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Guia para otimizar a comunicação entre marketing e vendas

Nesse material, você vai conferir as melhores práticas para otimizar a comunicação entre marketing e vendas na sua empresa.

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O que você encontrará no "Guia para otimizar a comunicação entre marketing e vendas"?

Dicas práticas para utilizar a comunicação a favor da sua empresa.

Planejamento e alinhamento que podem gerar resultados positivos

Dicas mais oportunidades de negócios com o digital.

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A integração entre as atividades individuais dos setores dentro de uma empresa é fundamental para o seu crescimento. Erroneamente, vemos muitos exemplos de empresas segmentadas, onde não há integração entre os setores. 

Por isso, é comum ver áreas de marketing e vendas atuando separadamente. Mas porque, se o maior objetivo do marketing é gerar oportunidades para o time de vendas? 


Se o seu marketing não consegue entender as necessidades do seu time de vendas, como vai ajudá-lo? Por outro lado, se a sua equipe de vendas não consegue entender o que está sendo feito pela equipe de marketing, como irão aproveitar as chances geradas?

O único caminho para resolver essa questão é estabelecer uma comunicação excelente entre marketing e vendas dentro da sua empresa e, é exatamente isso que você encontrará neste ebook.

Sobre o Autor

Alex Compri

Head of Growth na BRSA

Estrategista, data-driven e growth hacker. É graduado em Publicidade e MBA em Comunicação com o Mercado. Atuou em agências de propaganda e na emissora Band como diretor de arte.


Como gerente de marketing do Grupo Montana, desenvolveu ações nacionais e regionais. Em 2015, fundou a DuoHub, agência de em Inbound Marketing e hoje é sócio e Head of Digital and Growth da BRSA, que atende empresas de tecnologia e inovação do segmento B2B que precisam aumentar sua efetividade comercial.

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Sobre a BRSA

A BRSA nasceu em 2009 e, desde então, atende empresas de tecnologia e inovação que atuam no mercado B2B fornecendo serviços de comunicação corporativa integrada.


Desenvolvemos um portfólio abrangente de serviços, sempre entregues com base na estratégia de Account Based Marketing. A BRSA criou a Effective Marketing®, metodologia que foca nas ações ideais para atrair leads mais qualificados, diminuir o ciclo de vendas e aumentar exposição e credibilidade de nossos clientes, por meio de um processo de crescimento focado em dados.


Em 2019, quando comemoramos 10 anos, a BRSA comprou a DuoHub, especializada em Inbound Marketing e Growth Hacking. 


Também em 2019, a BRSA atingiu 91% de satisfação na pesquisa do Great Place to Work (GPTW) junto aos colaboradores (a média das empresas brasileiras certificadas foi de 87%).


Em 2019 a BRSA aumentou em 218% as vendas de projetos, em 56% o tamanho da equipe e em 23% a quantidade de clientes em relação a 2018!



Branding para sua marca aparecer. Sales para vender mais.