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Guia para otimizar a comunicação entre Marketing e Vendas

Neste material, você vai conferir as melhores práticas para otimizar a comunicação entre Marketing e Vendas na sua empresa.

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O que você encontrará no "Guia para otimizar a comunicação entre Marketing e Vendas"?

Dicas práticas para utilizar a comunicação a favor da sua empresa.

Dicas práticas para utilizar a comunicação a favor da sua empresa.

Orientações sobre planejamento e alinhamento que podem gerar resultados positivos.

Dicas e oportunidades de negócios com o ambiente digital.

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A integração das atividades dos departamentos é fundamental para o crescimento de uma empresa. Erroneamente, vemos muitos exemplos de organizações segmentadas, onde não há integração entre os setores. 

Por isso, é comum ver áreas de Marketing e Vendas atuando separadamente. Mas por que, se o maior objetivo do Marketing é gerar oportunidades para o time de Vendas? 


Se o seu Marketing não consegue entender as necessidades da área Comercial, como vai ajudá-la? Por outro lado, se a sua equipe de Vendas não compreende o que está sendo feito pela equipe de Marketing, como irá aproveitar as chances geradas?

O único caminho para resolver essa questão é estabelecer uma comunicação excelente entre Marketing e Vendas dentro da sua empresa. E, é exatamente isso o que você encontrará neste e-book.

A integração das atividades dos departamentos é fundamental para o crescimento de uma empresa. Erroneamente, vemos muitos exemplos de organizações segmentadas, onde não há integração entre os setores. 

Por isso, é comum ver áreas de Marketing e Vendas atuando separadamente. Mas por que, se o maior objetivo do Marketing é gerar oportunidades para o time de Vendas? 


Se o seu Marketing não consegue entender as necessidades da área Comercial, como vai ajudá-la? Por outro lado, se a sua equipe de Vendas não compreende o que está sendo feito pela equipe de Marketing, como irá aproveitar as chances geradas?

O único caminho para resolver essa questão é estabelecer uma comunicação excelente entre Marketing e Vendas dentro da sua empresa. E, é exatamente isso o que você encontrará neste e-book.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Alex Compri

Head of Growth na BRSA

Estrategista, data-driven e growth hacker. É graduado em Publicidade e tem MBA em Comunicação com o Mercado. Atuou em agências de Propaganda e na emissora Band como diretor de arte.


Como gerente de Marketing do Grupo Montana, desenvolveu ações regionais e nacionais. Em 2015, fundou a DuoHub, agência de Inbound Marketing. E hoje é sócio e Head of Digital and Growth da BRSA, que atende empresas de tecnologia e inovação do segmento B2B que precisam aumentar a sua efetividade no Marketing Digital.

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Sobre a BRSA

Sobre a BRSA

A BRSA nasceu em 2009 e, desde então, atende empresas de tecnologia e inovação que atuam no mercado B2B fornecendo serviços de comunicação corporativa integrada.


Desenvolvemos um portfólio abrangente de serviços, sempre entregues com base na estratégia de Account Based Marketing (ABM). Além disso, a BRSA criou a Effective Marketing, metodologia que se concentra nas ações ideais para atrair leads mais qualificados, diminuir o ciclo de vendas e aumentar exposição e credibilidade de nossos clientes, por meio de um processo de crescimento focado em dados.


Em 2019, quando comemoramos 10 anos, a BRSA comprou a DuoHub, especializada em Inbound Marketing e Growth Hacking. 


Desde o mesmo período, é certificada com o selo da Great Place to Work (GPTW), consultoria que indica as melhores empresas para se trabalhar.


De setembro de 2021 a setembro de 2022, a BRSA teve um crescimento de 40% no faturamento e de 35% no número de colaboradores.



A BRSA nasceu em 2009 e, desde então, atende empresas de tecnologia e inovação que atuam no mercado B2B fornecendo serviços de comunicação corporativa integrada.


Desenvolvemos um portfólio abrangente de serviços, sempre entregues com base na estratégia de Account Based Marketing (ABM). Além disso, a BRSA criou a Effective Marketing, metodologia que se concentra nas ações ideais para atrair leads mais qualificados, diminuir o ciclo de vendas e aumentar exposição e credibilidade de nossos clientes, por meio de um processo de crescimento focado em dados.


Em 2019, quando comemoramos 10 anos, a BRSA comprou a DuoHub, especializada em Inbound Marketing e Growth Hacking. 


Desde o mesmo período, é certificada com o selo da Great Place to Work (GPTW), consultoria que indica as melhores empresas para se trabalhar.


De setembro de 2021 a setembro de 2022, a BRSA teve um crescimento de 40% no faturamento e de 35% no número de colaboradores.



Branding para sua marca aparecer. Sales para vender mais.

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